sábado, 9 de junho de 2012

Outro dia no meio-dia


Entre estas avenidas movimentadas
Conheci uma arlequina
Ela era Lilith como um garoto
Ela era uma anarquista

Conheci artistas de rua
Pintando o último solstício
Em suas telas molhadas
Conheci músicos de rua
Dedilhando seus violões e guitarras
Tocando canções sobre
Sua longa e sinuosa estrada

Conheci uma velha poetisa
Ela falava sobre Édipo
Falava como a vida pode ser
Uma Veneza de esgotos
Quando se leva tudo a sério

Fotografo aquelas grafitagens
Gravadas numa parede
Elas retratam uma imaginação
Obrigado por nada, meio-dia falsete

O Sol está no céu
O que mais eu poderia querer
Troquei de nome,muitas vezes
Assim como troquei de roupa
Meu nome original, me pus a esquecer

Eu caminho lentamente
Sob esta chuva que cai
Ela só vem a mim
Quando o dia se vai

Hamilton Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário